Júris e Prémios

Júri

Hajnal Molnar Szakacs i

Hajnal Molnár-Szakács

Dirige o departamento que desenvolve uma estratégia de financiamento que abrange os programas de artistas do Instituto Sundance, supervisionando quase 4 milhões de dólares em subvenções e bolsas. É consultora de festivais internacionais, fóruns de pitching e fundos de cinema e participa em debates e palestras. Tem um mestrado em gestão pública e um bacharelato em comércio internacional e língua alemã.
Pedro Filipe Marques

Pedro Filipe Marques

Cineasta natural do Porto (1976). Dedica-se à realização de documentários de criação e à montagem desde o ano 2000. Lecciona nessas duas áreas, em cursos diversos e no mestrado internacional Docnomads. Colabora no teatro desde 2009 como videasta, dramaturgista e em criações colectivas. O seu filme de estreia, A Nossa Forma de Vida (2011), e Viveiro (2019) foram premiados no Doclisboa.
Sarita Matijevic Zilnik i

Sarita Matijević Žilnik

Gerente e produtora no Playground, grupo independente de produção para TV e cinema sediado na Sérvia desde 2006. Trabalhou em mais de 30 projectos cinematográficos (co-produções nacionais e internacionais) como directora de produção e produtora. A par do seu trabalho em cinema e televisão, integra projectos de investigação em cinema (é co-editora de várias publicações e co-produtora de várias oficinas de cinema internacionais).

Prémios